Sem categoria

O Caos Corporativo

Divergência de opinião. Exposição. Auto promoção. Ambiguidades. Falta de conhecimento. Poderia passar um dia inteiro aqui listando problemas do mundo corporativo. Faltaria tempo. Mas o ponto é, como resolver esse caos corporativo? Como manter um time engajado, focado, compreender as diferenças e investir tempo e esforços no que realmente agrega valor?

Não existe resposta fácil. É preciso ouvir todos os lados, pesar os prós e contras, trabalhar a empatia e principalmente, entender que cada indivíduo tem uma necessidade diferente, um modelo de comunicação mais ou menos eficaz. Ninguém pensa ou age da mesma maneira, o tempo todo.

downloadTive a oportunidade, ao longo dos meus quase quinze anos de carreira, de cruzar meu caminho com os mais diversos tipos de gestor: o que ouvia, o que não dizia nada, mas tinha ações consistentes. O que me fez ver o lado ruim do mundo corporativo. Aquele que deixou um legado para a vida e hoje é quase um mentor, e também teve aquele que ensinou que errar faz parte, aprenda, faça de novo, comece um novo dia.

Creio que este seja o maior desafio de um gestor. Compreender todos os pontos e encontrar um equilíbrio perfeito. Compreender que há altos e baixos na vida de todo mundo. Que a mensagem de hoje pode não ter sido 100% compreendida, mas que amanhã, com mais calma, tudo terá significado.

O caos faz parte. Ensina. Gera oportunidades, basta compreender que o COMO agir em meio a tudo isso é o ponto chave. Hoje eu posso ter errado. Amanhã? Não sei. Tenho apenas a certeza de que é um novo dia. E você?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s